Testemunhos


Vivendo no delírio do Espírito Santo


Testemunho escrito por Fabiana Costa a partir da experiência com o Senhor no VI Congresso da RCCPicos - 24 e 25 de novembro de 2012.




“Sou amada do Eterno”, assim cantei no VI Congresso da Rcc-Picos, umas das canções mais ministradas nos momentos de louvores. Essa foi a maior certeza do meu coração em todo este congresso.  Nos quase seis anos de renovação, muito o Senhor já me confiou e me entregou, muito já deixei para trás para servi-lo. Posso dizer com toda propriedade que aos meus 23 anos eu sou uma jovem que já viu muitas maravilhas na obra de Deus. Chorei muitas vezes quando o SIM doeu na alma, porém muito em mim, ainda precisa ser lapidado.
O que dizer desse Congresso, quando se já teve tanta experiência com Deus? Posso declarar que voltar ao primeiro amor todos os dias é uma luta que nós servos de Deus devemos travar para não perdermos o ânimo, o zelo pela obra do Senhor.  Restituir a alegria de servir a Deus foi uma das graças alcançadas neste congresso.
Porém uma única palavra define este VI Congresso para mim: CONVERSÃO! Esta é a palavra que quero viver a cada dia, viver sempre a vontade do Senhor, a cada dia... Sempre a cada dia. Meu coração se enche de um desejo profundo pela santidade! E sinto que ao mesmo tempo em que Deus fez isso em mim, assim ele fez em muitos, pois há tempos que o Senhor nos exorta a retornar ao primeiro amor, e esse retornar ao primeiro amor é a esse chamado: sermos santos!
Um chamado, que não exclui minha autenticidade como jovem, esse chamado avivado em mim, não quer dizer que deixei de viver a unidade a comunhão com o Espírito Santo, pelo contrário, sou chamada a viver uma santidade madura, sem radicalismos exagerados, que mais sufoca que nos deixa livre. E nesse último ano de 2012 tenho vivido tudo isso, um equilíbrio na forma como busco a Deus e nesse período de transição em buscar ser o equilíbrio, muito me vi sem sentir a presença de Deus e vivi um verdadeiro deserto, uma solidão na montanha... Muitas vezes tive que pregar e formar sem entender o que Deus queria para mim. Vi o Senhor mudar meus planos, vi Deus silenciar, dizer não aos meus sonhos.
Tudo isso foi essencial para que eu jamais esquecesse muitas promessas de Deus, para que eu definitivamente aceitasse que sou a menina dos olhos de Deus (Zc 2,12).
No sábado na pregação do César tive uma experiência única com o Espírito Santo. O Ruah de Deus foi tremendo em minha vida, uma experiência sem definição de intimidade com o Senhor. E no domingo pela manhã, a Adoração ao Santíssimo foi impactante. As palavras do Senhor para os jovens foram fortes, Ele nos dizia que nos levaria a um verdadeiro “delírio no Espírito Santo” e que o poder de mudar a diocese estava em nossas mãos (tomei posse).
Sempre ouvi os mais antigos da Renovação dizer que passar pela fase dos cinco anos, já é muita coisa. Para mim, foi voltar ao primeiro amor, foi sentir o desejo pela santidade da primeira efusão do Espírito Santo (e até com mais intensidade). Foi ter a certeza de que este é o meu lugar: na Igreja Católica. Servindo a Deus no movimento que radicalizou minha vida por inteiro! Não quero pensar como serão os próximos cinco anos, ou o que Deus fará em minha vida. Quero apenas viver a sua vontade... Sempre a cada dia!
Quero que meu sim seja sim e que meu não seja não, sem vacilar. Por hoje, cada dia... Meu querer é a santidade!  Em minha afetividade, nos meus estudos, na minha profissão, nos meus sonhos... Em minha juventude! Quero que Deus sempre venha ser meu TUDO em meu NADA!

_________________________________________________________________________________

V Congresso Diocesano/2011



Gilka, do Grupo de Oração Jesus te Ama de Simões, RCCPicos,  fala sobre a importância do Grupo de Oração em sua vida. O  testemunho foi concedido ao Ministério de Comunicação Social no Encontro para Servos, realizado na cidade de Caridade do Piauí no dia 23/07/2011.



Envie o seu TESTEMUNHO para rccpicos@gmail. Sua história de encontro pessoal com Jesus Cristo é Evangelizadora!